Cinqüentão enxuto

dudalina.jpg 

Aos 50 anos recém-completados, a grife de moda masculina Dudalina merece um destaque especial. O nome é uma junção do de Dona Adelina com o do seu Duda, criadores da marca, que um dia resolveram fabricar camisas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Depois de algumas dificuldades de percurso, a empresa é hoje referência em moda para homens.

Com 2,3 milhões de peças produzidas por ano e um faturamento de R$ 96 milhões em 2006, não dá mais pra encarar a Dudalina como apenas uma empresa familiar. Fiquei surpreso ainda em descobrir que, segundo dados da ABIT, o grupo é responsável por 60% das exportações brasileiras em moda masculina e está presente em 55 países. Coisa séria.

dudalina1.jpg 

O grupo Dudalina engloba as marcas Dudalina, Individual e a jovem Base, que contratou o estilista Giuliano Menegazzo (ex-Slam) como consultor (essa eu descobri aqui), para posicionar direito a marca no mercado.

15369.jpg 15370.jpg

Campanha de verão 08 da Base

Dona Adelina teve 16 filhos, dentre eles, Sonia Regina Hess de Souza, presidente do grupo, que organizou festão de comemoração do cinqüentenário, em Blumenau. Tin, Tin.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: