Pronto! E pra começar…

vrom2.jpgalexandre-herchcovitch.jpgDe tanto incentivarem e de tanto ver todas as pessoas ao meu redor envolvidas com a blogmania, resolvi resgatar o meu. Bem, na verdade, esse é novo, pois eu abandonei o anterior de tal forma que nem lembro o endereço. Me animei e resolvi botar a mão na massa.

Moda no masculino. Sendo um homem da moda, nada mais natural que eu use este espaço pra falar do assunto, mas também de outras cositas. Pode ser música, cinema e até futebol, porque macho que é macho sabe exatamente em qual rodada do campeonato brasileiro estamos ou pra que time se transferiu o francês Thierry Henry.

Acabei de escrever um texto fazendo um balanço da moda masculina apresentada na São Paulo Fashion Week pro suplemento do Estadão, que deve sair no final desta semana. Por isso, esse vai ser o assunto nesse primeiro post. Pois bem, a conclusão é que, quem tem mais de trinta anos vai ter dificuldade em montar sua arara de verão. A menos que tenha espírito jovem e cabeça aberta, o que, convenhamos, não é o normal do homem brasileiro. Mas como a gente não é muito normal, vamos aos highlights. Meu coup de coeur vai para a delícia de coleção do Igor de Barros para a V.Rom, street na medida certa, imprimiu charme a peças confortáveis e super usáveis. Fiquei feliz porque depois da saída dos meus amigos Rogério Hideki e Vítor Santos (que me fizeram chorar no último desfile) deu um frio na barriga e a dúvida: “e agora?”. Que nada, Igor mandou super bem e assinou a melhor coleção masculina da temporada. Outro destaque foi o Alexandre Herchcovitch. Pra mim destaque negativo, apesar de entender quem amou o desfile. Adoro e respeito o Alê, sou fã e cliente, mas dessa vez não deu. Enquanto a coleção feminina foi um primor (com certeza no pódio das melhores do evento), a masculina não me pegou. Achei aquela imagem medonha, muito styling e pouca roupa. Pronto, falei! Gosto do homem do Sommer para sua Do Estilista, sempre cool, e do nerd fashion do Fause. Zoomp é competente e a 2nd Floor tem a missão e o mérito de tentar emplacar a calça skinny entre os bofes. Será que pega? Eu uso e adoro. No mais, proporções erradas, shape seco na alfaiataria e muita bobagem comercial colorida, num papel de coadjuvante eterno dos meninos em meio às coleções femininas. Alguém avisa os estilistas de moda pra homem que começaram os desfiles internacionais?!

Uma resposta to “Pronto! E pra começar…”

  1. Maria Prata Says:

    Viva! Um jornalista de moda especializado em moda masculina. Adoro. Muito. Até porque, depois de Frnando de Barros, ninguém resolveu assumir o posto. Boa sorte, meu amor! Sucesso.

Deixe uma resposta

