Men´s Power

dsc01330.jpg dsc01330.jpgdsc01330.jpgdsc01330.jpg

Antes tarde do que nunca. Em se tratando de um blog com alma masculina, não poderia deixar de comentar aqui a última edição da revista Moda, da Folha de São Paulo, publicada na última sexta-feira, dia 06 de Julho. Isso porque o grande destaque da revista é a renovação da moda masculina no Brasil e o espaço que ela vem ganhando nas últimas temporadas.

Em tempos onde a moda feminina parece estagnada e a gente vive reclamando que está tudo um tédio, sem graça e sem grandes novidades, cabe ao universo masculino trazer o frescor e acalmar nossa crise de abstinência de novas idéias. Até as mulheres se renderam e mergulharam na tendência masculino/feminino há algum tempo. Tá tudo tão chato pro lado delas que a gente já está emprestando algumas peças do nosso armário.

Eu acho que isso é um fenômeno mundial, não só nosso. Quem acompanhou as últimas coleções internacionais pode sentir bem isso. Talvez porque os homens tenham ficado tanto tempo na geladeira da criatividade e que agora as mudanças tenham se acelerado, tanto espaço e mídia se justifiquem. Um processo que acompanha a mudança do homem do novo milênio como um todo. Um macho mais feminino, mas com alma de lenhador ainda. Eu acho ótimo.

dsc01334.jpgdsc01334.jpgdsc01334.jpg

Na revista, destaque para o editorial “Dia, tarde e noite”, com looks bacanas para o trabalho, lazer e balada, com excelente styling do Vitor Santos (ex-V.Rom), que entende do riscado como ninguém. Um olhar fresco e atual sobre o leque cada vez maior de possibilidades que nós, homens da vida real, temos em mãos. Legal também saber no que apostam os nomes fortes da moda masculina no Brasil. Senti falta, no entanto, de um olhar mais objetivo de alguns sobre o que vem por aí, ao invés de unicamente venderem a própria coleção de inverno.

Anyway, saldo super positivo para a revista. Parabéns Alcino, Cami, Vivian e equipe.

Anúncios

4 Respostas to “Men´s Power”

  1. não é porque eu participo, até porque particpei de outras revistas de moda da folha, mas essa é a melhor da gestão Alcino, na minha opinião.

  2. como você é rápido, syl, eu ainda estava ajeitando o post
    agora não blasfeme contra luiza kkkkkkkkk

  3. Maria Prata Says:

    Muito bom! Não tinha me dado conta que o fenômeno tomboy vem justamente do atual tédio da moda feminina. Eu mesma já tô quase saindo de smoking (ou de v.rom, de reserva…) por aí!

  4. […] já ouviu falar dele aqui e certamente vai ouvir falar mais. A começar por hoje. Vítor Santos, junto com seu fiel escudeiro […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: