Fashion Elvis

13 de Julho. Hoje é dia do rock. Depois de assistir ao GNT Fashion desta semana (tem reprise amanhã, sábado, às 22hrs), que foi temático, fazendo link da moda com o rock de forma bem bacana, resolvi prestar minha homenagem também.

teddy_remasterizado-2.jpg

Uma das matérias do programa era sobre o rei, Elvis Presley. Daqui a pouco mais de um mês, mais precisamente dia 16 de agosto, comemoram-se os 30 anos de sua morte, daí ele ser o foco do meu tributo ao dia do rock. Sim, porque além de ser a homenagem de um fã (tenho uma caixa de vinis que me acompanha desde a adolescência), temos de convir que Elvis foi um top-ícone de estilo. Um personagem fashion com a cara do seu tempo. E com uma influência que nem todas as revistas de moda juntas teriam se quisessem.

b08.jpg

“Antes de Elvis Presley, não havia nada”, John Lennon.

Com suas camisas justas, os jeans com a barra enrolada que ele, junto de Marlon Brando e James Dean, ajudou a popularizar, de total look preto de couro ou vestido com seu traje branco característico, já no final da carreira, Elvis Presley era o Pete Doherty da sua época. Aliás, olhando bem….até que rola uma semelhança. Ou seria inspiração?

ep_abertura02.jpg

302043924_0a3079b71c_o.jpg

Criador e criatura?

4 Respostas to “Fashion Elvis”

  1. Maria Prata Says:

    Ah, mas ele não chega nem aos péééés de elvis……..

  2. brigado syl, vc foi o único qeu respondeu minhas perguntas…
    que são muito verdadeiras

    nem da: onde está humberto saad eu obtive resposta….

  3. […] ocasião do dia do rock, no último dia 13, postei aqui uma homenagem ao rei Elvis Presley, fazendo uma relação (subjetiva) dele com o Pete Doherty. Na […]

  4. Elvis vc é lindo de morrer se eu estivesse viva no seu tempo …

Deixe uma resposta

