Gol de Placa

 henry.jpg

Aproveitando a data especial na França (em 14 de Julho comemora-se a queda da Bastilha, para os que não sabem) e juntando temas que me interessam, futebol e moda, resolvi falar de um francês ilustre, o jogador Thierry Henry, recém-contratado pelo FC Barcelona, junto ao Arsenal, da Inglaterra, por 24 milhões de Euros.

Muitos podem nem saber de quem se trata, mas, quem tem o mínimo interesse por futebol sabe que Henry é um dos melhores atacantes do mundo na atualidade. Verdadeiro ídolo na terra dos gauleses e em Londres, onde jogou pelo Arsenal de 1999 até o mês passado, o craque tem também inclinações fashion e politicamente corretas.

henry2.jpg

Militante ferrenho contra o racismo, tem sua própria fundação, a THe One 4 All Foundation (assim mesmo, com TH, suas iniciais, em maiúsculas e One 4, de 14,  número de sua camisa nos gramados), que angaria fundos para o apoio à causa. A fundação conta com o apoio da Tommy Hilfiger, que criou uma linha especial para Henry quando o contratou para ser seu garoto-propaganda, no final do ano passado. Uma parte do valor arrecadado com as vendas desta linha vai para a fundação. O estilo de Monsieur Henry se encaixa bem na proposta da marca, que queria desvincular sua imagem dos rappers norte-americanos,  sem perder o vínculo com o esporte e ainda dar um up politicamente correto. (Tommy Hilfiger e Thierry Henry…mesmas iniciais…tinha que ser, né?)

henry1.jpg

Não dá pra falar de futebol e moda sem mencionar o Beckham Show, que vem sendo manchete de tudo quanto é lugar desde que o British Boy anunciou que trocaria o Real Madrid pelo pouco expressivo L.A. Galaxy, dos Estados Unidos. David vai embolsar US$ 250 milhões em 5 anos de contrato, fora o que deve ganhar com publicidade.

1128326.jpg

O fashionista foi apresentado essa semana no seu novo clube, com pompa de rockstar. Fez ensaio sexy com a perua viciada em compras da mulher dele (Victoria, inclusive, está de volta com as Spice Girls…quero só ver) para a W e faz parte de uma enorme engrenagem de marketing para revitalizar o soccer na terra do tio Sam, coisa que nem Pelé conseguiu. Mas, como hoje em dia imagem é tudo, pode funcionar. Anyway, as fotos de Steven Klein para a W são lindas e very hot!

beckhams.jpg

49382_victoria-beckham-w-03_122_596lo.jpg

49387_victoria-beckham-w-04_122_963lo.jpg

victoria_beckham_w_magazine_6_big.jpg

A gente também tem nosso futebolista fashion. Kaká é queridinho de Armani já há algum tempo.

47073.jpg

Quem quiser saber mais, compre a última edição de Homem Vogue. Escrevi uma matéria justamente sobre o tema, mostrando que futebol e moda são universos cada vez mais íntimos. Pena que a maioria dos jogadores brasileiros ainda ache que fazer tererê no cabelo e usar duas pepitas de ouro como brincos seja sinal de estilo. Allure é item raro para os nossos, infelizmente…

Anúncios

6 Respostas to “Gol de Placa”

  1. Adorei o texto Silvain! Adoro futebol, adoro o Thierry Henry e acho um pé no saco esse casalzinho aí de cima, que preguiça. Puro marketing.

    Mais um (bom) motivo pra assistir aos jogos do Barça, que eu gosto tanto! bjs

  2. e a spice girl tá enrolada numas coisas bem tipo wanessa camargo na revista da joyce????? eu achei!

  3. 1) a fê tá certa, tá tipo a mumificação de uónéssa

    2) agora eu amo essa palavra “allure” que vc difundiu nos blogs…só uso ela agora

    3) mas vc heim, sempre fazendo um marketizinho no final

  4. Maria Prata Says:

    Esse post tem allure de sobra!!

  5. Beckham é uma delícia e a Victoria é uma boneca plastifica fake pra kct… Pronto falei! hahahaha

  6. […] estão lindos, as fotos tem um clima ótimo, meio sexy-chic, fashion no último. Já falei disso aqui. Vamos convir que o cara é bonito, se veste bem ( mesmo se é tudo friamente calculado ) e tem uma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: