Uma imagem vale mais que mil palavras

arrudaneles.jpg 

Tá, ok, os blogs são a mania do momento. Todo mundo já abandonou os fotologs e ninguém mais fala deles. O meu continua ativo (na medida do possível) e tem gente fazendo do seu uma fonte inesgotável de referências frescas e atuais. É o caso do mega-top stylist Paulo Martinez e seu arrudaneles, que existe desde Outubro do ano passado e se dedica a divulgar o trabalho de jovens fotógrafos, garimpados na internet ou em páginas de livros escaneadas, além de imagens vintage deliciosas.

natasha-cantwell.jpg

Foto: Natasha Cantwell 

Descobri por acaso o fotolog do Paulo, depois de alguns recados dele deixados no meu, e não consegui parar de navegar pelas galerias incríveis lá selecionadas. O extremo bom gosto do trabalho dele fica evidente também na escolha das imagens. Paulo conta, às vezes, com a colaboração do fotógrafo-querido Cristiano, especialista em criar imagens lindas e poéticas -sobretudo de meninos-, que também fuça e descobre talentos dos quatro cantos do planeta.

slava-mogutin.jpg 

Foto: Slava Mogutin

youssef-nabil.jpg

Foto: Youssef Nabil

As novas paixões do stylist são um russo exilado nos Estados Unidos, que escreve poemas gays, chamado Slava Mogutin (ele também é blogger!) e Youssef Nabil, um africano residente em Nova Iorque super ligado em cinema. Tem também o site Tinyvices, do fotógrafo Tim Barber, que divulga sua obra e também abriga portfólios de outros fotógrafos, dentre eles o do talentoso Marcelo Gomes, namorado da Lelê Toniazzo. Paulo sugere ainda uma olhada na obra da americana Berenice Abbott e no acervo da DFN Gallery, fonte sem fim de inspiração.

abril-physique.jpg

Imagem do mês de Abril

Pra deixar seu fotolog ainda mais legal, Paulo organiza suas imagens em meses temáticos, ou seja, foca num tipo de foto e segue nele pelo mês todo. O mês de Abril, por exemplo, foi todo dedicado aos fisiculturistas estampados em revistas antigas; o de Julho a fotos de duplas (de meninos, crianças, mulheres…); Março foi o mês dos bichos e Agosto vai ser de pessoas deitadas.

luca-cantini.jpg

Março, mês dos bichos. Foto: Luca Cantini

paul-mpagi-sepuya.jpg

Abrindo o mês de Agosto, foto de Paul MPagi Sepuya

É sensacional! Uma das melhores coisas da internet, sem dúvida. O olhar apurado de Paulo Martinez prova que fotolog com conteúdo vive sempre. Com blogs ou sem blogs.

Anúncios

13 Respostas to “Uma imagem vale mais que mil palavras”

  1. o fiiiiiiilho,que gentil..rsrs..muito obrigado. mesmo! adorei. bjs no coração

  2. ai meu deus, a carapuça serviu…eu super abandonei o flog
    ainda mais agora de ver as fotos e o conceito do psulo… o meu é de uma pobreza sem fim…agora que eu não volto mais

    fala pra ele colocar uma foto da vivi flash deitada…um clássico da cena!

  3. Thaís Suzuki Says:

    incrível! não conhecia, valeu a dica!

  4. o meu eu atualizo de vez em quando…
    depois que o fotolog mudou o layout
    perdi a vontade de atualizar =/

  5. Olha eu realmente não gosto de fotologs, e amo escrever diariamente no meu blog.

    Beijos

  6. eu quando digo que esse blog vicia ninguém acredita…

    adorei os fotologs, vou adcionar já!
    o meu tb anda ativado, com coisinhas minhas mesmo, viadagens que eu adoro! kkkkk
    beisoussssssssssssss

  7. forademoda Says:

    Eu tb abandonei o flog, porque na verdade, era um diário como o blog, e não uma discussão sobre a imagem, que é a origem do flog. Mas ó a coincidência, hoje estava numa reunião e falaram do trabalho do Marcelo Gomes, e é realmente incrível. Agora já reparou qtos Marcelos Gomes existem????

  8. Cristiano Says:

    Nossa………. que blog incrível… e que comentário mais gentil!!! Muito obrigado, vou te ligar! bj Cristiano.

  9. os blogs são a “mania do momento” desde 2000, néam? *rs felizmente o povo tá largando os fotologs e orkut e voltando com tudo.

  10. tô passada pq eu não sabia do fotolog do paulo e pq vc deu antes de mim! desculpe a franqueza, tá! rsrsrsrsrsrs rolou um momentinho ciúme blogger, mas já passou! rsrsrsrsrs

  11. […] um tema. No momento, está rolando um lance horizontal, só fotos de pessoas deitadas. Quem deu a notícia primeiro foi Sylvain Justum, no blog C’est Hypercool. Para dar uma espiadinha no flog, […]

  12. O flog do Paulo (olha a intimidade, né?) é inspirador… Pelo menos já conesigo imaginar um possível futuro pro meu, que anda meio parado tbm. Aliás, te adicionei nos meus favoritos, tudo bem? Como diz a Fer, da Oficina, “é afetividade fashion”…. hehehehe

  13. Olá,, precisdo do contato do Paulo Martinez,, não consegui achar o fotolog dele. vejam meu site e saberão por que estou procurando ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: