Nas ondas do rádio

 radio.jpg

Tô super apaixonado por uma banda sueca, que descobri graças a trilha sonora do filme Maria Antonieta e que vem fazer show ainda esse ano no Brasil. The Radio Dept está escalada para o Festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife, dia 14 ou 15 de Setembro, e tem boatos de que toca em São Paulo, no Studio SP. O show de Sampa não está confirmado ainda, mas a gente está cruzando os dedos.

The Radio Dept é fruto da amizade adolescente de Elin Almered e Johan Duncanson que, em 1995, adaptaram o nome da central de rádio sueca e formaram o grupo, incorporando influências da turma deles, formada por artistas, fotógrafos e povo indie cool.

l_8da9b250ab69fa31bacf71f774a0b175.jpg

As idas e vindas de integrantes na banda foram constantes até que em 1998, depois de um tempo separados, o projeto foi retomado sem Elin. Em seu lugar entrou Martin Larsson e, em 2001, a namorada de Martin, Lisa Carlberg e o baterista Per Blomgren. Daniel Tjader, nos teclados, completou a neoformação. Entraram e saíram mais uns quatro, sendo que não dá pra saber qual formação vai chegar ao Brasil…tipo nem aí total. Oficialmente, na página deles no myspace, constam os nomes de Daniel, Martin e Johan.

b00022ltkq09lzzzzzzz.jpg

2417856.jpg

Lançaram oficialmente dois álbuns, Lesser Matters (2003) e Pet Grief (2006) e nove singles. É um rock fofo, melancólico que, segundo eles próprios, tem influências tão diversas quanto Joy Division, Pet Shop Boys, Chet Baker e Charles Aznavour. Daqueles perfeitos pra se ouvir domingo de manhã, lendo uma revista ou cantarolando pela casa.

Pulling our Weight (esse é pra Lelê….da trilha de Maria Antonieta. Também amo!)

The Worst Taste in Music

Anúncios

2 Respostas to “Nas ondas do rádio”

  1. Maria Prata Says:

    Eu vou! Eu vou! Eu vou!

  2. syl, vc escreve de música com a mesma paixão que escreve de moda… deveria inveestir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: