Neojaponista

 virivipreview1.jpg

O Japão já garantiu seu lugar na história da moda ao entregar para o mundo artistas brilhantes como Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Issey Myiake e Junya Watanabe. Mas todos esses aí já tem muito tempo de estrada e a gente fica se perguntando onde estará a nova geração. Pra que não se pense que a moda jovem japonesa se resume ao pop-street dos cosplayers e das new-lolitas de Harajuku (por mais que seja divertido e inspirador, são looks que dificilmente funcionam em outra parte do mundo, né?), vale ficar de olho em gente como Taomaki Okaniwa, da neocool “The Viridi-anne” que, apesar de já vender suas criações all over the world, ainda é praticamente desconhecido.

As criações de Okaniwa tem como base uma excelente alfaiataria, de corte moderno e com cartela de cores mega sóbria. A silhueta segue os padrões japonistas, às vezes certinha, em outras folgada e desconstruída. Moderno e clássico andando juntos. (Na foto acima, a nova coleção de inverno 2007-2008)

Mais um expoente da moda intelectual japonesa, a “The Viridi-anne” já divulgou suas criações em uma galeria de arte em Paris, com uma instalação fashion em que seus meninos ficaram deitados, meio que dormindo, sobre montes de feno.

p1010623.jpg

dsc_0022.jpg

p1010657.jpg

p1010605.jpg

Uma navegada com calma no site da grife, além de fazer passar vontade com os looks hypercool, ajuda a descobrir a seção gallery, com fotos lindas, lindas em PB. Adoro os japoneses e acho que o mundo tem muito que aprender com eles sobre moda, ainda.

p1010608.jpg

Uma resposta to “Neojaponista”

  1. forademoda Says:

    Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse só me vestiria com os japs. É mais do que uma questão técnica, é cultural. Da tradição de suas vestimentas feudais que vem de uma relação quase matemática, eles conseguiram unir com um olhar muito específico para o ocidente, e suas noções de proporções, caimentos e texturas. E nenhuma nota para meu preferido Jun Takahashi???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: