As mina de Paris

2662_553733467_efr202_003_mf_h121730_l.jpg                          

Adoro descobrir coisas bacanas quase que por acaso fuçando na internet. Dessa vez tudo começou comigo lendo uma notícia no WWD, que anunciava o lançamento da seção fashion do Myspace -pra quem não conhece (tem alguém aí?), é uma comunidade virtual, muito focada em música, que gera mais de 115 milhões unique visitors mensalmente e é o domínio número 1 da web em número de page views. Pois bem, lá na tal seção tem um canal de vídeo -que faz parte de uma subseção do myspace fashion, chamada The Fit- que mostra os bastidores da vida de celebridades e músicos. Atualmente, está no ar um behind the scenes com a neobanda sensação do rock francês, The Plasticines.  

416174890_l.jpg

O Lúcio Ribeiro já vinha falando do grupo em seu blog, entre outras revelações gaulesas, num panorama -super legal, diga-se de passagem- sobre a cena rocker emergente na terra da baguette. Eu, como bom franco-brasileiro, amante da moda E da música, arregalei os olhos, principalmente quando comecei a perceber o potencial das meninas do Plasticines. Sim, meninas. Estamos falando de quatro garotas parisienses com cara de babies, com idades por volta dos 18 anos, misturas de Hell (Lolita Pille, lembram?) com Courtney Love e que fazem um som rápido, agressivo, mas cheio de charme. Pinta de bonequinhas rebeldes (a causa talvez seja a luta contra o marasmo das rádios francesas nos últimos tempos) com atitude fashion, já foram taxadas de “p’tites bourges” (patricinhas) pelos mais azedos. Alternando letras em francês e inglês, já andam freqüentando os principais festivais indies mundo afora e têm data fechada no prestigioso Olympia de Paris. No myspace delas tem a agenda completa e algumas músicas pra serem ouvidas.

l_fb80e136f17f60b96522e39645bd14391.jpg

Fazendo as modelos em editorial rocker

O primeiro hit, Loser

As Plasticines foram pauta recente da Nylon (adoro! Olha a pauta aí Teen Vogue! Pena que no Brasil ainda é semestral…..), se apresentaram em evento da revista em NY e o processo de escolha do figurino para o show rendeu as imagens do vídeo do myspace fashion.

Apresentação no evento da Nylon, cantando cover de “These boots are made for walkin´” (reparem que o figurino é o escolhido no vídeo do myspace fashion)

Kathy, Marine, Louise e Caroline decidiram formar a banda depois de assistirem a um show dos Libertines, já lançaram o primeiro álbum em fevereiro deste ano (no alto da página, a foto da capa) e conquistaram público e os críticos mais chatos da França. Tem vários fã-clubes e foram chamadas até de “filhas dos Ramones”! Andei escutando e gosto cada vez mais. Vamos combinar que com esse estilo e essas carinhas elas podiam até nem saber segurar um instrumento ou cantar desafinado que tava valendo. São bonitinhas e nada ordinárias as novas chéries do rock frenchie.

l_6c63eb02838a77e897cbf8e3cc797d1b.jpg

Na capa da prestigiosa revista Rock& Folk

Só pra falar mais do myspace fashion, tem até seção fixa de dicas de estilo da INStyle, mais uns  links bem legais. Vale a visita.

Anúncios

5 Respostas to “As mina de Paris”

  1. Descobri elas no MySpace também e adoro!

    A matéria ficou excelente, parabéns.

    O melhor de tudo é a inspiração em Libertines, a la Kate Nash.

    Mas claro, a Nash não é francesa, hehe.

  2. Eu descobri isso hoje também, assim como o teu blog.
    Realmente a banda é interessante e as gurias bonitinhas, mas fiquei com a impressão de ser mais uma dessas milhões de bandas que tem surgido nos últimos tempos.
    Banda boa mesmo é Paramore, já ouviu falar?Até que enfim esse ano eles estouraram lá nos EUA. Vale a pena dar uma conferida…a vocalista tem uma voz absurdamente perfeita, se veste de um jeito medonho – mas que pra ela fica ótimo- e, o melhor de tudo, eles são queridos demais. Nada dessa pose rock, rebeldes sem causa.

    Beijos da mais nova leitora do blog.

  3. forademoda Says:

    Depois de colocar no ar a matéria sobre a Vogue fiquei em dúvida. Que bom que entendeu o espírito da coisa, porque a crítica é para que fique cada vez melhor, e não ficar aí xoxando sem sentido.

  4. não acredito que vc tem myspace e eu ainda não sou seu amigo

  5. Fabio Ishimoto Says:

    Sylvain, adoro os últimos posts, inspirados!! BTW, sou leitor assíduo daqui, gosto muito! Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: