A moda da bola oval

Nem sendo muito alienado dá pra não perceber que esporte e moda falam a mesma língua há algum tempo. As tacadas elegantes de Tiger Woods, os smashs da Maria Sharapova ou os gols do Kaká acontecem no bem-sucedido exercício da profissão de cada um deles e também na assinatura de contratos milionários com grifes das mais variadas. Essa semana, Giorgio Armani anunciou que vai vestir os atletas do Chelsea, clube de futebol inglês, dando seqüencia à parceria que vem sustentando com craques da bola já há alguns anos. Mas o que mais me chamou a atenção foi a febre que vem causando o rugby, esporte de macho por excelência e que coloca igualmente na engrenagem do fashion business seus maiores astros, chamando a atenção de nomes fortes da moda mundial.

Dia 7, sexta-feira, começa a Copa do mundo de rugby, na França. Daí todo o zumzumzum. Por lá, trata-se de um esporte bem popular. Natural, portanto, que o esporte ganhe cada vez mais espaço no segmento fashion. Alguns exemplos:

20070904www000000283_24730_1.jpg

-O superstar local do rugby, Frédéric Michalak, é garoto-propaganda da Le Coq Sportif

20070904www000000283_28744_2.jpg

-Jean-Charles de Castelbajac criou os uniformes da cerimônia de abertura da Copa do Mundo

eden.jpg 

-A grife Eden Park pertence a cinco ex-jogadores da seleção francesa de rugby e é quem veste os atuais jogadores quando estão fora de campo

ballon-rl-colette1.jpg

-Cereja no bolo e confirmação do hype: a Colette lança, durante o período da Copa do mundo, uma linha exclusiva criada por Ralph Lauren, que consiste em dois modelos de pólo masculinas e dois para as mulheres. A clássica estética preppy, inspirada no universo dos estudantes norte-americanos, foi recriada para o lançamento, em ambientação que reproduz a do clube de rugby da Universidade de Nova Iorque. Ralph Lauren tem uma linha exclusiva com essa cara desde 2004 que se chama….rugby. 

rugby.jpg

Aquela pólo com as clássicas listras largas e horizontais, que Lauren vem consagrando, nada mais é do que o uniforme tradicional de jogo das universidades americanas. Só mudam as cores. E o logo da grife bordado que dá o tchans da peça, claro. Dá pra comprar on-line e no site tem fotos da ambientação da loja.

rugby-rl.jpg

Claro que em época de Copa Do Mundo a ordem é capitalizar, mas o rugby na França sempre teve status comparado ao do futebol. Dá pra notar?

2 Respostas to “A moda da bola oval”

  1. os uniformes são muito bons mesmo mas, pra mim, os melhores são os de cricket, com tudo em branco e malhas com gola v… mto chique.
    bjks e bon voyage!

  2. Agora, mais genial do que isso tudo, foi a diretoria do Manchester United ter proibido os repórteres que cobrem o dia a dia do clube de entrarem no Centro de Treinamento do time vestidos de calça jeans, camisa e blazer: Ou entram de terno e gravata, ou ficam do lado de fora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: