Jacaré cult, parte 2

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A Lacoste está lançando mais um objeto de desejo para os amantes do jacaré. Seguindo a proposta da linha Lacoste Holiday Collector de convidar, a cada ano, um designer de fora do mundo da moda para reinterpretar a clássica camisa pólo, acaba de sair do forno a criação do britânico baseado em Hong Kong, Michael Young. Depois da Techno Polo e da Eco Polo de Tom Dixon, ano passado, chegou a Plastic Polo.

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Young se notabilizou por trabalhar quase que exclusivamente com plástico (daí o nome de batismo da pólo, claro) e é um dos mais influentes artistas da nova geração. Já teve obras adquiridas pelo Louvre e pelo Centre Pompidou, além de colaborar com empresas como a Schweppes Tonic e Georg Jensen. A idéia dele foi reproduzir, a seu modo, a textura da pele do jacaré e trabalhar com um efeito de látex e cores que ele descobriu numa luva de jardinagem japonesa.

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Além da Plastic Polo, que será vendida a partir de novembro na maioria das flagships Lacoste pelo mundo, Michael Young criou uma edição limitadíssima (ah, vá!) chamada Plastic Polo+, com tiragem de 1000 exemplares, a ser vendida em pontos estratégicos como a Colette e o Dover Street Market. A diferença de uma pra outra é que na + a “pele” do jacaré ganha acabamento metalizado e aspecto vintage depois de pressão a ferro quente.

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Ah! Vale ressaltar que as Plastic Polos vêm em embalagens de plástico reciclável, que podem ser devolvidas em qualquer boutique da marca.

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A propósito: a Lacoste -que, no Brasil, está deixando a Paramount Têxtil depois de 25 anos e vai para as mãos do grupo Devanlay, que detém 35% da marca mundial- desfila dia 08, sábado, em NY.

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2 Respostas to “Jacaré cult, parte 2”

  1. mulher com mulher dá jacaré…pírei, seria o sr, lacoste a primeira drag king francesa?

  2. marcelo gomes Says:

    peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepo!

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