Pra não dizer que não falei das flores

O segundo post sobre a temporada de moda em NY vem menos azedo. Graças a umas poucas grifes que acendem uma luz no fim do túnel, injetando uma pitada a mais de bom gosto na primavera 2008. Detalhe: nenhuma das marcas que citarei é norte-americana (why am I not surprised?).

Lacoste: sou suspeito, mas, mesmo fazendo um desfile basicamente de pólos, ainda consegue arrancar um leve sorriso. A coleção é inspirada na vestimenta retrô dos jogadores de pelote basque, no sul da França. É simpático, mesmo sem ser o último grito vanguardista.

lacoste.jpg

lacoste1.jpg

lacoste21.jpg

Y3: A parceria de Yohji Yamamoto e Adidas fez chover sob uma ponte no bairro de Chelsea, mas o efeito da coleção não chega a tanto. Irregular, tem nas cores vibrantes a muleta ideal para levantar alguns looks. Fresh from the streets, anyway. Funciona.

y3.jpg

y3a.jpg

y3b.jpg

y3c.jpg

McQ: Alexander McQueen apostou nas referências a esportes olímpicos para sua segunda linha. Se nas mulheres a interpretação é quase literal, nos homens ela vem mais diluída e bem sutil, resultando em looks urbanos com jeitão de James Dean.

mcq2.jpg

mcq1.jpg

Reparem que o ar fifties de sua linha principal está presente.

Mas, mesmo aqui dá pra encontrar o outro lado da moeda:

mcq.jpg

Z Zegna: A melhor coleção masculina até agora é de outra linha caçula. Com um trabalho surpreendente de mistura de materiais, a imagem mais moderna da temporada norte-americana para homens vem da ultraclássica maison italiana. Shorts-saia, skinnies e jodhpurs combinados com sandálias de tiras se encarregam de dar o ar delicado do homem de hoje ao casting super acertado da Z. Ufa!

zzegna.jpg

zzegna1.jpg

zzegna2.jpg

zzegna3.jpg

zzegna4.jpg

Até o jaquetão ficou moderno

(Todas as fotos, Marcio Madeira)

Anúncios

2 Respostas to “Pra não dizer que não falei das flores”

  1. que fofas essas entradas da Lacoste! super bonitinho! queria ter ido, mas achei que fosse ontem e perdi… lesadinha da fabriquinha do pepo! aliás, a fabriquinha do pepo tem que dar um upgrade, os produtos estão defasados. Tu ficas te baseando no top de venda, a bananinha, e não lanças novos produtos. A navezinha do pepo do dani tá lá jogada de lado apresentando problemas técnicos… humpf.

  2. preguiça de ny!!!!

    seus comentários estão ótimos, mas confesso que adoroo a versão azeda do post anterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: