Vou de bike

article_sgeeew26220707173329photo00photodefault-512x341.jpg 

Vélibs em Paris: Volta às origens do transporte

Apesar de não ter aderido às duas rodas no meu período em Paris, achei muito legal essa volta às origens do transporte, por isso vou tocar no assunto de novo. Parece que pedalar virou mesmo a melhor solução para as cada vez mais engarrafadas capitais do mundo. Além de contribuir para a despoluição do ar ainda ajuda a manter a forma. Em Paris, a prefeitura colocou à disposição da população 20.000 bicicletas espalhadas por 750 pontos, que podem ser alugadas em um canto da cidade e devolvidas em qualquer outro, nas estações especialmente criadas para elas.

Os Vélibs, como são chamadas, estão dentro do plano de redução da circulação de veículos na capital francesa. A estimativa é de menos 40% até 2020. Além disso, andar sobre duas rodas pelas charmosas ruas de Paris pode virar um programa fashion, dependendo do circuito planejado, mas também da marca da bicicleta. Pensando nisso, Karl Lagerfeld, que deu total apoio à iniciativa do prefeito Bertrand Delanoë, criou um modelo exclusivo para a Chanel, disponível a partir de dezembro nas butiques da marca. Diz que as bolsinhas de tornozelo que prendiam calças de boca ampla no desfile eram pensadas justamente pra dar mais mobilidade na hora de pedalar.

chanel.jpg 

Ankle purse da Chanel

Coco Chanel manteve sempre uma estreita ligação com os esportes e, de tanto praticá-los com seus namorados, acabou criando roupas que facilitavam os movimentos das mulheres e que iriam revolucionar a história da moda. Com a chegada do vélo Chanel, a tradição está mantida. Preço? 8.900 Euros.

imagem_44502.jpg

imagem_44501.jpg

(Sorry pela foto tosca, mas dá pra ter uma idéia)

A volta às origens acontece não só no meio de transporte, mas também no seu design. Repararam que tanto os Vélibs quanto a bike da Chanel têm todo um charme retrô?

2 Respostas to “Vou de bike”

  1. forademoda Says:

    Tem um grupo na prefeitura de São Paulo que está projetando ciclovias e até estudou os Vélibs para viabilizar o projeto por aqui. Seria ótimo.
    Mas ótimo mesmo, te digo, foi o set do LSB…minino, sabe som de festa??? Tipo chic, pop, dançante, o povo feliz da vida, sabe como????

  2. Aha! Tive que achar aqui, em um blog de moda masculine o que mais me deixou curiosa sobre o último desfile Chanel: o esmalte azul bic, lançamento da maison e que foi distribuído no final da apresentação. Merci!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: