Mandamentos da estação

Bíblia da moda masculina, a Vogue Hommes sempre abre a seção Tendances com bem-humorados tópicos, que eles chamam de mandamentos (ou commandements, em francês), dizendo o que está in, o que está out, o que se deve ou não usar.

Soa prepotente e ditador? Até que não. Eles são bem bons em detectar e apontar tendências, das passarelas para as ruas e vice-versa. A página de abertura diz respeito ao daqui pra fente, ou seja, fala para os próximos seis meses, já que a revista só sai duas vezes por ano. Nas páginas que se seguem, destrincham as tendências que já estão rolando e que dá pra encontrar em TODAS as lojas. De H&M a Dolce & Gabbana, de TopShop a Burberry. Antenas ligadas e lista do certo e errado no bolso pra não errar, portanto.

voguehommes1.JPG

Os 20 mandamentos para o inverno (deles. A gente adapta aqui, né?)

1- o Chapka, aquele chapéu de pele tipo russo, está proibido a não ser que seja em cidades com temperaturas de menos 65 graus.

2- Chaussons de smoking são uma falta de gosto grave, mesmo usados no aconchego do lar

3- Mocassins envernizados NÃO!

4- Calças por dentro de botas (e/ou coturnos) têm de ser usadas em pequenas doses apenas

5- (essa eu gosto!) Cabelos grisalhos são o máximo! Tingi-los é a coisa mais cafona do mundo

6- Evite a todo custo as calças de couro, a menos que queira sentir o efeito Elvis na fase Las Vegas. Bunda achatada e aspecto fraldão na frente

7- Muitas dúvidas sobre o megamaxipull (tendência de agora)

8- Abuse das sobreposições

9- Abaixo o costume de três peças

10- Casaco de pele sobe

11- Cardigan também

12- Look ski na cidade desce (mais uma tendência atual em que eles não apostam)

13- Mas dão a maior força pras jaquetas acolchoadas (as doudounes ou puffer jackets)

14- Ande descalço no inverno, dizem que alimenta o sex-appeal (será?)

15- Delineador nos olhos já era

16- Camisa estilo lenhador é tudo

17- Mocassins com penduricalhos, aqueles bem clássicos e caretas, NUNCA! (já viram que mocassim em geral tá em baixa, né?)

18- Calça fuseau, por mais moderno que você seja, não dá (Atenção: é fuseau e não skinny)

19- As bolsas pra homem. Apesar de tê-las encorajado um monte na última edição, há dúvidas na equipe Vogue Hommes se vale mesmo a pena, tendo em vista que elas se multiplicaram a cada metro

20- Os protetores de orelha para o frio (aqueles que parecem fones gigantes) em cores vivas são patéticos

Nas páginas que se seguem, as tendências do momento: Motoqueiro (biker jackets everywhere), tricôs oversized, as puffer jackets e os looks de veludo, com jeito de anos 60. 

dsc01509.JPG

dsc01510.JPG

dsc01511.JPG

dsc01512.JPG

E aí, vai encarar?

Anúncios

4 Respostas to “Mandamentos da estação”

  1. como é camisa estilo lenhador (mega leiga!)?!?? =)

  2. adorei. gostei muito também dos grisalhos…ainda bem que a gente nem toca nesse assunto..srsrss..ja que somos né?..srsrssr

  3. eu encaro o os looks de veludo rindo! .. motoqueiros também vá lá, mas tricot é perigosíssimo né.

  4. Ricardo Oliveros Says:

    OOOPSSS! Confesso que quando me deparo com uma lista in/out, up/down, certo/errado me dá uma vontade incontrolável de usar os out, down e errado, só pelo prazer de contrariar a norma e com bom humor tudo é possível, pena que me resta ainda um tiquinho e bom senso e pouca grana no bolso para investir num inacrê mocassim vermelho-verniz….kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: