Musa Trash Chic

love_01.jpg 

De junkie trash a ícone fashion. Se eu fosse alguém em Hollywood, correria pra filmar a vida da roqueira Courtney Love. O roteiro tá pronto.

love_06.jpg

Filha de hippies sem-noção, Courtney passou por poucas e boas até chegar ao estrelato e hoje poder freqüentar as primeiras filas e os ateliês dos top estilistas. O pai deu LSD com ela ainda criança, a mãe fugiu com o novo namorado pra Nova Zelândia, deixando-a nas mãos de uma amiga psicóloga, quando Courtney tinha 9 anos. A partir daí, enfileirou fugas, temporadas em casa de famílias estranhas, internações em centros para delinqüentes e os primeiros problemas com drogas. Isso aos 15 anos. Aos 18, foi rodar o mundo como stripper, indo de Tokyo a Dublin, de Hong Kong a Taiwan.

love_05.jpg

A fase roqueira a gente conhece: Hole, Nirvana, o suicídio de Kurt e a descida ao inferno nos anos que se seguiram. Brincou de ser atriz e teve um caso com o ator Edward Norton, “verdadeiro amor da vida” segundo declarou à revista Pop.

love_04.jpg

Hoje, aos 43 anos, Courtney está limpa, magérrima (deve ser o método Madonna, os braços são iguais) e mais fashion do que nunca. Na verdade, a moda adora adotar personagens controversos e transformá-los em hype, basta ver o fenômeno Pete Doherty recentemente. Pois bem, a ex-loser foi adotada pelos fashionistas e virou musa. Sempre foi próxima dos estilistas (é amiga de longa data de Marc Jacobs e do clã Versace) mas talvez por estar sóbria e careta, tenha deixado de ser uma ameaça à imagem politicamente correta das grifes, caindo de vez nas graças do povo. Em Julho passado, no dia de seu aniversário, fez show em Londres que rendeu as fotos PB aqui postadas, by Hedi Slimane. Em Paris, um dia depois de assistir ao desfile de alta-costura (tendo em vista sua nova silhueta, cabe sem problemas nos apertados modelos couture) da Givenchy, fez pocket show dentro da loja da grife. E ainda teve o auê todo com Lagerfeld por causa do vestido Chanel fake que ela usou na festa de Paris Hilton e que depois rendeu até editorial na Bazaar.

courtney-love.jpg

O disco novo, Nobody´s daughter, que sai em janeiro, é o primeiro que ela grava sóbria, segundo ela mesma. O porquê do título? Courtney explica: “Não tenho pais no sentido real da palavra, portanto não sou filha de ninguém. Não sou mulher de ninguém, puta de ninguém, viúva de ninguém. Mas sou mãe de alguém.” Ela se refere à filha, Frances Bean Cobain, que hoje tem 15 anos e que ela tenta preservar de toda a merda que possa acontecer, tendo em vista sua própria experiência de vida. Mulher de atitude é pouco.

love_03.jpg

Courtney Love é ainda uma das pessoas com frases de efeito mais legais que eu conheço. Não dá pra não ser fã. Abaixo, algumas pérolas.

“Vocês acham que eu preciso fazer plástica pra levantar minha bunda? Já fiz mil plásticas e acho que parei. De qualquer forma, já está tudo caindo de novo…” (no meio de um show, falando com a platéia)

love_02.jpg

“Eu adoro ser famosa. Por que tenho que dar alguma explicação? Gosto de tocar, de fazer música. Me dá a sensação de que eu presto pra alguma coisa. Para fazer isso direito eu abriria mão de tudo”

“Quando eu tiver 50 anos, vou virar diretora de cinema. Sei que posso fazê-lo por causa da minha experiência como rock-star. Estou acostumada a mandar”

courtney.jpg

E a já famosa “Prefiro estar nua do que vestir um Chanel falso”, da época da Bazaar.

4 Respostas to “Musa Trash Chic”

  1. fiiiiilho..eu adoro as coisas que vc escreve e como vc escreve. não to rasgando seda. vc sabe disso,te conheço a muito tempo pra isso. parabéns. bjs.

  2. não sei da história do chamel fake! conta! conta! conta! chanel fake é uó!

  3. chameeeeel! que tal, com m ?!! isso sim que é fake! alieas, a etiqueta do vestido devia ser CHAMEL mesmo…

  4. […] ligação estreita com o rock, seja pelas roupas que faz, seja por seu lindo trabalho fotográfico. Aqui tem um com a Courtney […]

Deixe uma resposta

