Expo legal

1sacreerelique.jpg 

O Musée de la Mode et du Textile acaba de inaugurar, em Paris, mais uma exposição histórica pra quem gosta de moda. O estilista francês Christian Lacroix garimpou e escolheu suas 500 peças de roupa preferidas no acervo do museu e deixou o curador Olivier Saillard escolher 90 de seus looks de alta-costura para serem expostos juntos.Num trabalho minucioso que levou um ano e meio, Lacroix visitou religiosamente às sextas-feiras o acervo de mais de 80 mil peças do museu, construindo uma história da moda muito pessoal, do século 18 até hoje. De seu lado, Saillard buscou alinhar símbolos que viraram parte da identidade do trabalho do costureiro, como os xadrezes, as flores e as peças com referências históricas. Referências que o visitante vai poder comparar ao se deparar com peças de séculos passados junto a criações recentes de Lacroix, numa gostosa mistura de épocas.

Para facilitar a distinção, já que não existe intenção didática na exposição e que só foi levado em conta o aspecto visual na hora de distribuir as roupas, os looks de acervo foram dispostos em cabides e os de Lacroix em manequins.

10-larlesienne.jpg

A expo fica em cartaz até o dia 20 de Abril de 2008, tempo suficiente pra quem quer programar um circuito fashion em Paris.

14-carreaux.jpg

Anúncios

Uma resposta to “Expo legal”

  1. ai que ódio morar na província

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: