If I ever feel better

475d31e61e5c51.jpg 
Skurge, Dj do Underground Resistance

Mais um merecido capítulo musical neste blog de moda que não vive sem batidas e melodias. O Nokia Trends deste ano merece espaço especial por ter me dado a oportunidade de ver a lenda de Detroit e da música eletrônica, o Undergound Resistance, além da minha banda de rock preferida na atualidade, os franceses do Phoenix.

 nokiaw.jpg
Phoenix em ação

E quase que tudo vai por água abaixo. Em cima da hora apareceu um filme grande pra fazer, onde eu fui responsável pelo figurino. A filmagem aconteceu sábado e domingo, emendados, o que comprometia, óbvio, minha ida ao festival. Graças a uma equipe competetente, eu pude sair, ver os shows e voltar pra encerrar os trabalhos. Poucas vezes me senti tão cansado, mas poucas vezes também senti que valeu tanto a pena.

475d31e61ed97.jpg

O saxofonista do UR, Baby D

A chegada foi em cima da hora, o UR já entrando no palco. Muita gente talvez não saiba a dificuldade de juntar aquela trupe de negões, todos politizados e avessos a badalação. Pra quem achava que techno era sinônimo de bate-estaca sem alma, percebeu que música de qualidade existe em qualquer segmento, e que melodia e bom gosto TAMBÉM fazem parte da eletrônica. Sax, baixo, teclados e bateria em perfeita sintonia. Senti falta de dois dos maiores hits, culpa da organização do evento que os tirou do palco antes da hora, mas tudo bem. Valeu. Até porque, diz que voltam em 2008.

475d3346068e5.jpg
Thomas Mars, o marido de Sofia

A segunda emoção da noite me foi proporcionada pelos franceses do Phoenix, todos muito elegantes ( confirmando o hype da calça preta na França, todos estavam com a sua, combinadas com camisas slim ) e liderados pelo marido de Sofia (Coppola), Thomas Mars.

475d33461284b.jpg

Tocaram o repertório do terceiro disco ( It´s Never been Like That ) quase todo, além de hits dos álbuns anteriores, como Run, Run, Run e a especial If I ever Feel Better que, de tão linda, me arrancou lágrimas. A energia e competência que mostraram no palco acabou com a desconfiança de muitos, que não botavam fé no principal nome do rock francês na atualidade. Aliás, o boom do gênero na França já motivou os beaux garçons do Phoenix a incluírem faixas em sua língua natal no próximo álbum, previsto para o meio do ano que vem. 

O refrão que não sai da cabeça…: “If I ever feel better, remind me to spend some good time with you; You can give me your number, when it´s all over I´ll let you know”

 
Vídeo de Long Distance Call, pra quem não foi ou pra quem quer lembrar

2 Respostas to “If I ever feel better”

  1. njem me fala, fiquei tão cansado do aniversário da uólivegas que dormi sábado todo, só acordei meio-dia de domingo e perdi o UR
    DETROIT, we love you

  2. […] pretas vivem um momento de hype absoluto, em seus mais diferentes cortes (look Osklen na foto). Os meninos da banda Phoenix estavam TODOS de calça escura no show do Nokia Trends. Vale skinny, tradicional e dhoti. Pro verão, eu acho lindo combinar com camisetas de cores suaves […]

Deixe uma resposta

