Rio I am!

rio_janeiro.jpg 

Ufa! Primeiro post do ano, diretamente da quente e sempre linda Cidade Maravilhosa, na pauleira do Fashion Rio depois de dias de puro paraíso nas areias da Bahia. Post atrasado, sorry, graças a uma correria logo no primeiro dia (beeem longo) por conta da enésima participação de Gisele na Colcci e a um sistema wi-fi precário do hotel Othon, que até agora não funciona e que me obriga a postar, na medida do possível, dos computadores (3, pro hotel todo!) do lobby.

victor.jpg
Legging de pavão: prévia do masculino de Victor Dzenk

Os homens ainda não tiveram espaço de destaque nas passarelas da Marina da Glória, portanto ainda fica difícil a gente ter noção se a moda masculina continua interessante nesta temporada, pelo menos por aqui. De relevante, o anúncio que o mineiro Victor Dzenk -que desfilou ontem de manhã sua homenagem a hóspedes famosos do Copacabana Palace- prepara uma linha masculina. Ela foi introduzida por uma legging com estampa de penas de pavão usada como calça de smoking por Rômulo Arantes Neto, sucesso entre as cariocassshh. A ver.

dta3.jpg
Masculino arrumadinho da DTA

De resto, a melhor moda masculina foi desfilada na DTA, inclusive por…meninas! Super acertada a montagem dos looks andróginos que Dani Ueda fez pra grife mineira. Boa alfaiataria combinada espertamente com elementos esportivos e confortáveis do universo da dança, da clássica ao tektonik francês. Bem bonitinho.

dta.jpgdta2.jpg
Bom masculino no feminino da DTA

melk.jpg
Melk-Z-Da, melhor feminino

Quero me aventurar pelo campo feminino prea poder elogiar MUITO o pernambucano Melk-Z-da, pra mim o melhor do dia com seu trabalho riquíssimo de texturas e formas, ao mesmo tempo regional e global. Lindo. Por outro lado, fica aqui registrada minha indignação com a Colcci, que acha que demonstra poder fazendo megadesfile de 23 minutos num megagalpão, com megacenário e a megaGisele. Ledo engano. É uma vergonha e um desrespeito com nossos bem cuidados olhos ter que aguentar a seqüencia de looks pavorosos desfilados, inclusive por La Bündchen, que não são dignos nem dos mercados mais populares das capitais brasileiras. Aliás, a Gisele devia se dar o devido valor e recusar rodopiar em passarela vestindo isso:

gi1.jpggi2.jpg
Nem preciso comentar, né?

Bom, por enquanto é só. Vou postando a medida que o ritmo e o Othon permitirem. Feliz ano novo!

Anúncios

8 Respostas to “Rio I am!”

  1. sou eu, a fê, sylvain. meu avatar de internet é fofo então não vou falar nada (online), mas to ADORANDO todo mundo horrorizado com as paspalhices da colcci (ixi, falei). adorando.

    que quase nunca funciona na vida real também. então, de que adianta, né?

  2. Ricardo Oliveros Says:

    Posso assinar embaixo???Belíssimo texto!

  3. Já ouviu meu Blog hoje? Isso mesmo! Agora o The Satis/fashion tem uma rádio on-line. Comentei o primeiro dia de desfiles no Fashion Rio e você não pode deixar de ouvir! Passa lá, aperta o play e ria! http://thesatisfashion.blogspot.com

  4. olá, gostaria de enviar informações sobre a spfw. Em qual endereço eletrônico posso passar? Obrigada

  5. eu queria saber até quando nós vamos precisar aguentar esse show todo da colcci.

  6. adoro que o azedinho francês gostou da melkazeda
    pelas fotos foi o meu preferido ao lado da apoena

    e também fiquei pasmo com a feiúra do último look da Gisele
    pra esconder tamanho atento ao bom gosto, só um escandalozinho de última, tipo que ela estava sem calcinha como noticiou o site babado

    e moda que é bom…

  7. Ta virando um bafon, td mundo aatacando a Colcci (vide Palomino ) mas também…ninguém merece, né?
    Esta legging de pavão com smoking….sei não!

  8. hahahaha……. valeu o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: