Opa! Melhorou!

Ontem foi um dia bem bom para a moda masculina no São Paulo Fashion Week. Finalmente a temporada fica mesmo mais animadora. Depois do saldo fraquinho no Fashion Rio, a gente começa a vislumbrar um inverno com boas opções pelos lados paulistas.

zoomp3.jpg

Na tão falada reestréia de Alexandre Herchcovitch na Zoomp, os meninos ficaram com o bloco central do desfile e se saíram até que bem, tendo em vista o indiscutível poder que tinha o casting feminino, vestido nos ótimos looks de inverno 2008. As lindas jaquetas e parkas, combinadas com as calças secas e confortáveis renderam looks fortes, bem urbanos, e eu já tô na fila pra comprar o sapato, que era uma linda botinha de couro com cara de coturno do asfalto.

zoomp2.jpg

E já que o colete é uma das peças da estação, tome dois exemplares matadores criados por Alexandre. Na mosca.

zoomp.jpg

zoomp1.jpg

E a V.Rom, hein?

vrom-inv3.jpg

Com olhar mais jovem, mas igualmente competente, a V.Rom brincou de mocinho e bandido, alternando guerrilheiros e príncipes Harry, inspirada no livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Igor de Barros imaginou um exército das grandes cidades, com ares militares e muita sobreposição, num exercício street cheio de boas misturas de estampas e padronagens. A silhueta folgada continua com tudo, mesmo se as lindas bermudas utilitárias se alternam com calças mais secas que, como na Zoomp, vêm um pouco mais curtas, na canela, quaaaase uma capri.

vrom-inv.jpg

Muito xadrez e boas sacadas de styling, como as camisetas cobrindo os rosto, as boinas e os chapéus de guarda real. Lindos os sapatos bicolores e os tênis de velcro dourados, bem a la Pierre Hardy. A novidade é que Igor misturou muito tecido tecnológico com os naturais. E diz que o náilon fininho esquenta sem fazer volume, o que é essencial para a proposta de sobrepor camadas e mais camadas, seguindo o fundamento da hora na moda masculina.

vrom-inv2.jpg

A coleção não me empolga tanto quanto a anterior, que realmente era linda de morrer, mas o Igor mostra um domínio total do seu universo, mantendo aceso o conceito original da V.Rom. (Ah: Precisava do Rico Mansur desfilando??!)

vrom-inv1.jpg

Só uma coisa me incomoda: a imagem do desfile me lembra um pouco DEMAIS o de verão 2008 de John Galliano. Não?

galliano-spring3.jpg

galliano-spring.jpg

galliano-spring1.jpg

galliano-spring2.jpg

(Fotos: Charles Naseh -Zoomp e V.Rom- e Marcio Madeira – Galliano)

Anúncios

2 Respostas to “Opa! Melhorou!”

  1. e o povo todo falando dos motoqueiros fashion (olha, eu adorei o apelido!)?!?? =)

  2. o desfile do igor foi uma pena, pois a imagem do galliano está muito próxima… deslize total

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: