Paris calling

Mais uma etapa do circuito masculino para o inverno europeu 2008 começou em Paris. E já tem desfile forte pra ser comentado.

yohji1.jpg

O mestre Yohji Yamamoto disse que tava preocupado com a crescente feminilização do homem nas últimas temporadas e quis fazer uma coleção viril, resgatando toda a masculinidade perdida. O resultado é mais uma coleção de ares militares, com silhueta ampla (como na Bottega Veneta, o shape é a la Charlie Chaplin) e muito xadrez.

yohji2.jpg

Como o abotoamento duplo é fundametal no universo militar, tem de monte na coleção de Yohji, o que reforça ainda mais a tendência do jaquetão. Prefiro a coleção de verão, mas não dá pra negar que essa é uma coleção do mais puro Yamamoto.

yohji.jpg

Já pelos lados da Vuitton…

louis-vuitton1.jpg

Que pena que não é o Marc Jacobs que faz o masculino da Louis Vuitton. Ele atua apenas como supervisor e todas as boas sacadas que a gente vê nas coleções femininas simplesmente passam longe das coleções criadas por Paul Helbers. Um homem clássico e conservador ao extremo, com alguns bons momentos, é só o que dá pra esperar do inverno 2008 da Vuitton.

louis-vuitton.jpg

louis-vuitton2.jpg

louis-vuitton3.jpg

(Fotos: Marcio Madeira)

Uma resposta to “Paris calling”

  1. […] do exterior (enquanto a gente só consegue pensar e escrever sobre São Paulo Caution Week) e publicou umas fotinhos do Yohji. Morri. Para variar, eu quero tudo. Nenhum Comentário até o momento Deixe seu comentário […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: