México e cama

fause1.jpg 
Caveira da festa dos mortos em look de Fause Haten

A participação masculina ontem na SPFW até que teve certo destaque, com os desfiles de Lorenzo Merlino -onde os meninos ganharam bloco separado, como o estilista costuma mesmo fazer- e a coleção for men de Fause Haten que, ao contrário dos modelos na passarela mega encerada, não derrapou.

lorenzo1.jpg
Boa jaqueta xadrez de Lorenzo Merlino

Lorenzo tinha uma inspiração baseada no universo do sono e seus elementos característicos, do edredon ao pijama, o que resultou numa coleção com uma forte cara de homewear. Calças confortáveis com as famosas listrinhas dos pijamas tradicionais, ceroulas com cara de calças jogging e t-shirts tipo underwear se misturaram com jaquetas urbanas e tênis tipo Converse, num resultado urbano razoável.

lorenzo.jpg
Gosto desse look em cinza

Acho meio sem graça, mas também não é ruim. É chato quando uma coleção desperta a quase indiferença. Se bem que o Lorenzo tá meio que perdoado, coitado; ele quase não desfila por causa de um imbróglio judicial trabalhista. Deu polícia no camarim e tudo. Tomara que se resolva logo.

fause2.jpg
Linda combinação de cores no tricô de Fause

Fause Haten continuou olhando pro México e pro militarismo de Marlene Dietrich na sua coleção masculina, a exemplo do que fez na feminina, onde apresentou duas coleções distintas na passarela. Também, com tanta inspiração nem precisava mudar mesmo. Os meninos de Fause são uma mistura feliz -a cartela de cores alegra qualquer macho ranzinza- de colegiais preppy com milicos descolados. As jaquetas de bolsos militares, peça do momento, estão lá. Bons tricôs coloridos e calças retas em cores nada convencionais -rosa, vermelho, verde e roxo- animam looks em preto, cáqui e cinza. A pièce-de-résistance, no entanto, é a calça com ajustes na parte de trás da perna (me lembra uma com velcros que o Alê Herchcovitch fez há alguns anos), que transforma a peça numa skinny bem legal. Pena que nossa atenção ficou meio que voltada pros pés dos garotos, torcendo pra que eles não se espatifassem na passarela, que escorregava muito. Valeu.

fause.jpg
Clássico mas com um toquezinho simpático

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: