Pronto, acabou.

ale-h2.jpg 
Caubói do asfalto de Alexandre Herchcovitch

Chegou ao fim mais uma edição do São Paulo Fashion Week. E ainda não vai dar pra descansar, infelizmente. Antes de fazer qualquer balanço, preciso falar aqui dos meninos do Alexandre Herchcovitch e do Marcelo Sommer para sua grife Do estilista, destaques do último dia de evento.

ale-h.jpg
Coletinho pink de cetim com shape de alfaiataria

Alê continuou no clima dark da temporada passada mas, no lugar dos guerreiros do death metal, apostou em caubóis do apocalipse, numa coleção forte e sombria, cheia de preto e marrom, salpicados de pink. Muito colete e calças justas, encaixadas pra dentro da bota envernizada e combinadas com peças em xadrez e jacquard.

ale-h1.jpg
Nem tão viril assim…

Sujo de terra, o homem de Alexandre encara até um smoking com camiseta de tule, deixando claro que por trás de toda essa virilidade existe um peão de alma sensível (aliás essa imagem eu vi pela primeira vez num desfile da J. Lindberg, no último verão europeu). Acho uma coleção com forte apelo comercial, melhor que a anterior, mas que ainda não me pegou não. O Alê é capaz de muito mais.

do-estilista2.jpg
Colete de tricô inteiro sobre camisa branca: tendência na Do estilista

Nessa temporada o Sommer me conquistou muito mais. Depois da Cavalera -que eu adorei-, ele mandou muito bem na sua própria coleção, desfilada no bosque do parque Ibirapuera. Como na véspera, chovia na hora da apresentação. E como na véspera, a chuva parou bem na hora. Existia o plano B, de desfilar dentro da sala 1, mas Marcelo fez muito bem em insistir com o desfile ao ar livre. Inspirado no fogo, criou mais um de seus momentos poéticos, daqueles que fazem a gente suspirar, em meio a tanto show mediano que temos que agüentar numa temporada de moda.

do-estilista1.jpg
Gostosa confusão de xadrezes

Um monte de xadrezes (e não é por causa de tendência, afinal ele sempre apostou neles), misturas harmoniosamente confusas e um espírito country (também não é de hoje que Marcelo trabalha esse universo) nada óbvio deram o tom da coleção.

do-estilista.jpg
Country com chama dá nisso

Eu comentei o desfile ao vivo no estúdio do GNT com a Chris Nicklas e, já que tava rolando uma enquete sobre o estilista da temporada, dei meu voto sem pestanejar pro Sommer. Depois de ter recolocado a Cavalera nos trilhos, ele fechou a semana com chave de ouro.

No balanço da temporada, achei que teve pouco avanço pros homens, vale mais a pena prestar atenção no que os desfiles de fora estão antecipando. Mas, algumas peças-chave  devem dominar as vitrines de inverno, assim como “novos” shapes merecem uma atenção: Coletes de todo tipo -do tricô ao náilon, da alfaiataria ao matelassê- vão pipocar por aí, escolha o seu. As calças estão mais retas, mas a skinny segue firme e forte, enquanto os paletós são, definitivamente, de um ou dois botões. Muitos pulls de tricô, de preferência oversized e de pontos largos vão fazer companhia aos simpáticos cardigãs. Coturnos são boa alternativa pros clássicos Oxford e dá pra apostar sem medo nos tênis flats coloridos. Por falar em cores, a cartela do inverno é sóbria -marrons, pretos, azuis e beges-, com pontos de luz em pink, laranja, amarelo e vermelho. Ah! E vale todo tipo de xadrez na composição do look. É meio por aí. No próximo post, volto com a moda masculina internacional. Tem coisa bem boa.

(Fotos: Charles Naseh)

4 Respostas to “Pronto, acabou.”

  1. rápido e eficiente. adorei a listinha vida real do fim do post. =)

  2. Cara seu blogue é muito legal, parabéns pelas críticas bem fundadas!
    Abraços

  3. Leandro Borges Says:

    Concordo com vc em sua análise sobre a coleção masculina do Herchcovitch. Vc acredita que esse style meio country deva pegar mesmo para o próximo inverno?

    PS: Acho muito 10 o teu blog. Aparece lá no meu!!!

    Abçs.

  4. syl, dessa vez quem não gostou nada da coleção masculina do Herchcovitch fui eu, mas como tá tudo tão institucionalizado, claro que ninguém vai criticar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: