O mais puro Yohji
Quem disse que streetwear não pode ser chique? A coleção de outono-inverno 2008-2009 da Y-3, mostrada ontem em NY, achou o ponto certo de equilíbrio entre a esportividade da Adidas e o lado urbano mais fashion de Yohji Yamamoto. Apresentados em um cenário todinho de gelo, os 28 looks masculinos do desfile alternam as formas mais amplas da alfaiataria utilitária típica do mestre japonês -em looks que lembram bastante o que ele vem fazendo em sua linha principal-, com todo o savoir-faire esportivo da grife das três listras. Resultado: Paletós desestruturados combinados com calças cheias de bolsos e de shape folgado, ótimas puffer jackets e até uma linha jeans muito da correta. O toque militar tão caro a Yohji pontua de forma suave alguns looks, dando aquele charme a mais.
Pra mim, a proposta da Y-3 é o mais proximo que se pode chegar do que eu entendo como streetwear. Acho muito bem resolvido, relax mas chique ao mesmo tempo. E atinge uma faixa etária bem ampla, fugindo da imagem jovem demais que as grifes focadas nesse nicho oferecem na maior parte do tempo. Na mosca.
Esse look lembra outro da coleção principal de Yohji…
(Fotos: Marcio Madeira)
fevereiro 5, 2008 às 9:32 am
tá incrível “estudar” moda masculina por aqui. to adorando. =)
fevereiro 6, 2008 às 1:38 am
E os looks femininos também estavam soberbos! Prá comprar já e sair usando por uma eternidade…
fevereiro 6, 2008 às 5:41 pm
Sabe que eu já ia reclamar, nhé? Vc não tinha falado da Y3
fevereiro 6, 2008 às 5:44 pm
oopsss, dei controle errado. Continuando: e eu como leitor assíduo, e com preguiça de comentar qq coisa, estava esperando vc falar deste desfile, que eu amei. Vc sabe o quanto gosto de uma roupa como o da terceira foto. A moda masculina anda flertando exatamente nesta linha entre o esporte e alfaiataria, dando um novo significado para o termo pra lá de cafona, esporte fino. Mas o que Yohji fez é sensacional. Chic de doer e esportivo ao mesmo tempo. Uma aula de mestre!