O mais puro Yohji

y3a.jpg 

Quem disse que streetwear não pode ser chique? A coleção de outono-inverno 2008-2009 da Y-3, mostrada ontem em NY, achou o ponto certo de equilíbrio entre a esportividade da Adidas e o lado urbano mais fashion de Yohji Yamamoto. Apresentados em um cenário todinho de gelo, os 28 looks masculinos do desfile alternam as formas mais amplas da alfaiataria utilitária típica do mestre japonês -em looks que lembram bastante o que ele vem fazendo em sua linha principal-, com todo o savoir-faire esportivo da grife das três listras. Resultado: Paletós desestruturados combinados com calças cheias de bolsos e de shape folgado, ótimas puffer jackets e até uma linha jeans muito da correta. O toque militar tão caro a Yohji pontua de forma suave alguns looks, dando aquele charme a mais.

y3c.jpg

Pra mim, a proposta da Y-3 é o mais proximo que se pode chegar do que eu entendo como streetwear. Acho muito bem resolvido, relax mas chique ao mesmo tempo. E atinge uma faixa etária bem ampla, fugindo da imagem jovem demais que as grifes focadas nesse nicho oferecem na maior parte do tempo. Na mosca. 

y3b.jpg

y3d.jpg

y3.jpg
Esse look lembra outro da coleção principal de Yohji…

yohji1.jpg
…não? Haja xadrez!

(Fotos: Marcio Madeira)

4 Respostas to “O mais puro Yohji”

  1. tá incrível “estudar” moda masculina por aqui. to adorando. =)

  2. E os looks femininos também estavam soberbos! Prá comprar já e sair usando por uma eternidade…

  3. Ricardo Oliveros Says:

    Sabe que eu já ia reclamar, nhé? Vc não tinha falado da Y3

  4. Ricardo Oliveros Says:

    oopsss, dei controle errado. Continuando: e eu como leitor assíduo, e com preguiça de comentar qq coisa, estava esperando vc falar deste desfile, que eu amei. Vc sabe o quanto gosto de uma roupa como o da terceira foto. A moda masculina anda flertando exatamente nesta linha entre o esporte e alfaiataria, dando um novo significado para o termo pra lá de cafona, esporte fino. Mas o que Yohji fez é sensacional. Chic de doer e esportivo ao mesmo tempo. Uma aula de mestre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: