Domínio street

marc.jpg 

Os dois principais desfiles de ontem em NY, em se tratando de moda relevante,  foram o da Marc -segunda linha de Marc Jacobs- e o da linha Black Gold, da Diesel, sem sombra de dúvidas, ratificando o boom do streetwear na moda masculina.

marc1.jpg

O da Marc, na verdade, foi mais pela importância de seu estilista-pai do que pela coleção propriamente dita. Na mais pura função de coadjuvante, o homem ali carece de mais inspiração, numa coleção irregular e sem muita emoção. Apesar de tudo, eu gosto de alguns looks, sim. Acho boa a proposta dos cardigãs -é, definitivamente, a peça masculina do momento- tanto no que funde tricô de ponto grosso com alfaiataria, quanto no azul que, simpaticamente, sobra por debaixo do paletó sequinho. Boa idéia a de fazer a jaqueta hit da temporada, a Perfecto, em tricô e combiná-la com bermuda listrada de punho jogging -outra tendência ascendente.

marc2.jpg

marc3.jpg

No mais, alguns looks são mesmo difíceis, como as calças na canela dos ternos, tendência que acho difícil emplacar se não for com skinny, e o look de pochete (!) e jaqueta preta de náilon, a la motoboy. Ah! O sapato é horroroso!

diesel.jpg

Na Diesel, a coisa foi mais divertida. Com allure de roqueiro, o homem aqui é mais moderno, mais street e menos quadrado. Ótimo jogo de sobreposições, abotoamentos assimétricos, cardigãs (sempre eles) de todos os tamanhos, combinados com calças folgadas e botas tipo coturno. Cartela de cores sóbria (eu adoro) e styling certeiro garantem o sucesso. Tudo de bom.

diesel2.jpg

diesel1.jpg

(Fotos: Marcio Madeira)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: