Valeu, Guga!

070607guga2.jpg 

Tava aqui arrumando um post que estou desde ontem pra subir e não consigo sobre a elegância dos garotos parisienses da nova geração. Vai ter que esperar mais um pouquinho. Isso porque parei pra assistir ao Jornal Nacional agora há pouco e me emocionei muito com a despedida das quadras do nosso eterno número um do tênis, Gustavo Kuerten. E como nesse blog a gente também fala de esportes -sobretudo se for pra falar de um ídolo, um personagem -fashion até- como Guga-, eu precisava prestar minha justa homenagem.

Todo mundo sabe que eu sou louco por futebol, mas tênis e ciclismo (não perco a Volta Da França por nada!) estão entre meus esportes favoritos também. E se no futebol os brasileiros dominam, no tênis nós somos exceções. Tirando Maria Esther Bueno nos anos 60, fenômeno feminino que foi inclusive TRI campeã de Wimbledon, nosso prestígio com as raquetes é pífio. Era. Guga Kuerten tratou de mudar isso e ganhou o respeito de profissionais e crítica no planeta todo. Ele é idolatrado na França, país onde ganhou 3 vezes o torneio de Roland Garros, que só perde em prestígio para Wimbledon. Foram 23 títulos jogando como profissional em simples, fora os de duplas.

Nos últimos anos, vinha lutando contra um problema no quadril, que lhe rendeu algumas cirurgias. Tentou voltar várias vezes, mas ficou evidente que ia ser difícil. Perseverou até onde deu. Homem até o fim. No torneio da Costa do Sauípe, onde ele fez o discurso abaixo logo depois de perder para o argentino Carlos Berlocq, Guga iniciou o circuito de despedida de torneios oficiais. Em, 2008, aos 31 anos, o manézinho da ilha sentiu que não dá mais. E o choro do campeão é nosso também. Valeu, Guga. A gente é que agradece.

Anúncios

2 Respostas to “Valeu, Guga!”

  1. também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: