Black is beautiful

nana.jpg
Apesar do verde ser mais fechado, o branco da camisa em contato com o rosto trata de realçar a pele negra

Diante das dúvidas levantadas por alguns leitores no último post – o da cor de roupa mais apropriada para cada tipo físico -, resolvi pesquisar para dar uma satisfação àqueles que, com razão, não identificaram os negros no esquema exposto. Realmente, a fonte de onde tirei o estudo de cores não era muito clara em relação a isso. Sendo assim, encontrei um tópico, num site bacana de dicas de vestuário para homens, que respondeu bem às questões que eu também tinha. Vamos a elas:

Grupos de homens de etnia africana ou indiana (ou seja, de pele negra, dã)

” Este grupo possui um nível de pigmentação de médio para alto na pele. Aproximar praticamente toda gama de cores claras/vivas de seu rosto vai chamar atenção para ele em função do contraste criado entre os tons. Portanto, a combinação de cores da roupa com a pele negra é muito versátil, desde que se escolha uma cor que contraste com o tom da pele em questão. Seguindo este raciocínio, a melhor cor para esse efeito é, óbvio, o branco. Você nunca vai errar se apostar em peças de fundo branco. E pode abusar dos tons de azul também (Nota do blogger: azul é a única cor que vai bem com todo tipo de pele. É uma cor complementar à pigmentação da epiderme humana. Basta acertar o tom certo de acordo com a sua). Para peles mulatas (ou simplesmente morenas), a dica é maneirar no contraste. Escolha tons menos opostos. Outro bom conselho diz respeito à escolha da cor da camisa a ser usada por baixo de paletó ou blazer. A tendência é que se opte por uma de cor branca, clássica, a que não tem erro. No caso dos homens de pele escura, camisas em tons de claro para médio de azul são boa pedida. Dourado, amarelo e marrom clarinho, quase um areia, também valem.”

Ou seja, no fundo, os negros tem possibilidades ainda maiores do que os brancos na hora de escolher a cor certa da roupa. E, de novo, toda regra tem sua exceção. Isso tudo aqui não é mandamento, é só uma direção. Claro que um negro pode também ficar muito elegante usando roupa preta, o objetivo aqui é realçar o tom de pele e, pra isso, as cores contrastantes são mais indicadas. Eu evitaria tons que apagassem ou monocromatizassem (nem sei se existe este termo) demais o look. No mais, sejam felizes. Espero ter ajudado.

602550vogue_seal_vogue_334_469.jpg

Quer meus exemplos de homens negros elegantes? Pesquise os looks do cantor Seal (se apresenta em SP, dias 26 e 27 deste mês) e do ator Djimoun Hounsou (de Diamante de Sangue e da última campanha de underwear da Calvin Klein) e entenda que elegância vai muito além de uma boa combinação de cores.

14260977.jpg

Anúncios

Uma resposta to “Black is beautiful”

  1. Djimon Hounsou está na minha lista pessoal de “bem vestidos a conferir sempre”. No Oscar do ano passado, vestiu um tux marrom com frisos na lapela em cetim mais claro, mimetizado com o tom de sua pele + camisa branca e gravata (não borboleta) preta. Além disso, usava um óculos de sol com lentes degradês marrons super last decade. Lendo assim, parece tudo errado. Mas veja a foto e comprove você mesmo: http://oscars.movies.yahoo.com/photos/photo.html;_ylt=AniSZ7BtYd96asW5fLT7hBV1VLcF?gid=82&pos=55. Como exclamou a apresenatdora do canal E!: “he is like a chocolate heaven to me!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: