Hype Simons

00340m.jpg
Look da coleção de inverno europeu 2008-2009 da Jil Sander, by Raf Simons

O estilista belga Raf Simons vai se firmando como um dos nomes mais fortes no cenário da moda atual. E não é só pelo sucesso que vem conseguindo com suas coleções para a Jil Sander, sempre com toque minimalista sofisticado, tanto no masculino, quanto no feminino. Simons fechou duas parcerias muito legais, que devem despertar comichão nos fashionistas que gostam de uma edição limitada. A primeira vimos em seu desfile masculino de verão europeu 2008, coleção que chega agora às lojas, e consiste em uma linha muito cool de mochilas, desenvolvidas com a Eastpak, em parceria com a Oki-Ni, empresa especializada em desenvolver linhas exclusivas para as maiores grifes do planeta.

raf-simons-eastpack-collection-21008-4.jpg
As mochilas fazem parte da coleção própria de Simons para o verão europeu 2008

raf-simons-eastpack-collection-21008-31.jpg

A segunda parceria é mais recente e chega às lojas junto com as coleções de inverno europeu, no segundo semestre. Depois de sete temporadas de um casamento de sucesso com a Comme des Garçons, a grife inglesa de streetwear Fred Perry fechou contrato com o belga por duas coleções, podendo ser extendido se ambas as partes concordarem (e se as vendas corresponderem, né?). A coleção de inverno é composta de 13 peças em total black e o único ponto de cor sobrou para o logo da FP, que ganhou tons de azul royal, dourado, branco e verde. Os preços vão de US$ 195 por uma pólo, até US$ 845 por um tricô.

1342-article-image.jpg 1342-article-image.jpg

Simons pesquisou os arquivos da Fred Perry desde o ano de sua fundação, em 1953, e se inspirou em uma linha de skiwear dos anos sessenta como ponto de partida. Ainda não se sabe em quantos pontos-de-venda as peças poderão ser encontradas, mas podemos nos basear pela linha da CDG, que era vendida em 125 pontos pelo planeta, incluindo Barney´s, Opening Ceremony e demais endereços hype

“De um ponto de vista de posicionamento global, a parceria com a Comme des Garçons fez maravilhas por nossa marca”, conta Richard Martin, diretor de marketing da Fred Perry. “Mas queríamos aumentar nossa linha para além de algumas pólos e jaquetas. Como a CDG não topou, iniciamos uma busca por outro grande nome internacional com quem pudéssemos dar este passo. Raf Simons estava no topo da lista. Seu nome está muito ligado ao underground inglês, à música, artes e juventude. Há muita sinergia entre as duas marcas”, conclui.

Uma das pólos que eu mais gosto é justamente uma de Raf Simons, que comprei na Surface to Air de Paris, ano passado. Se o shape for parecido, quero já. Por enquanto, resta esperar e encomendar.

Uma resposta to “Hype Simons”

  1. Olá thais ou seja quem for q ver esse post,, gostei muito desse trabalho, não conhecia esste estilista,, tem muita proximidade com o meu trabalho de acessórios,, por favor visite meu site e veja o que acha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: