Caçando borboletas

fwd109_tommy_hilfiger.jpg
Looks bacanas do inverno de Tommy Hilfiger

Deu no Fashion Wire Daily: “O clássico sportswear norte-americano visto com olhos internacionais”. Esta foi a definição do tema da coleção de inverno 2008-2009 de Tommy Hilfiger, apresentada semana passada em Nova York.

fwd101_tommy_hilfiger.jpg
Dá-lhe gravata-borboleta

Inspirado na jet-set dos anos setenta e nos filmes de James Bond (os com Sean Connery), Tommy misturou as tendências masculinas da hora como o cardigan, paletós de um e dois botões e jaqueta safari. Até que o resultado não é tão ruim, em se tratando de moda norte-americana (eu morro de preguiça, vocês sabem). Agora, o que me chama a atenção é a quantidade de gravatas-borboleta nos looks. Mas pra isso, Tommy tem uma boa explicação:

“Meu filho me deu essa idéia (Tommy tem um filho aspirante a rapper nos EUA, de codinome Rich Hil, e que assumiu a gravata borboleta como marca registrada). Acho que é o momento da gravata-borboleta na moda masculina. Penso que, se meu filho está usando, então é porque chegou a hora delas”. O FWD pergunta então ao filho: “Onde você aprendeu a dar os nós da gravata-borboleta?”. Resposta: “Não aprendi. O pai da minha namorada é que faz os nós pra mim. E eu uso o tempo todo”. Ah, tá.

fwd112_hilfiger_hilfiger.jpg
Rich Hil e o pai: borboleteando

fwd102_tommy_hilfiger.jpg
Entregou que é americano! Ui!



2 Respostas to “Caçando borboletas”

  1. só gostei dos dois primeiros looks!
    e sobre a gravata borboleta eu acho que ele compra com os nós prontos. sei lá, eu não teria coragem de pedir pro pai da minha namorada fazer o nó pra mim. tipo, “ô tio, faz nó da minha gravata-borboleta aí?!” hahahahaha. abs!

  2. […] intrigado com a aposta de Tommy Hilfiger nas gravatas-borboleta em sua coleção de inverno 2008, depois no editorial delicioso da Another Magazine e, no dia seguinte, ao ver uma entrevista com o […]

Deixe um comentário

