It guy

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Tem nome quente no mundo dos cenários fashion lá fora. O artista plástico inglês Gary Card caiu nas graças de nomes importantes e vai caminhando para ser o novo darling na sempre estreita relação entre moda e arte. Depois de ter colaborado na última campanha do rei do preppy inglês Paul Smith, Card viu sua popularidade explodir e suas telas cheias de cores e traços fortes virarem inspiração dos profissionais mais influentes do mercado.

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Foi o caso da sempre cool Another Magazine, que fez o moço virar modelo por um dia em editorial clicado por William Selden e com styling hype de Nicola Formichetti. Nas fotos – claramente inspiradas no também britânico David Hockney, artista-fonte do verão de Paul Smith -,  Card dá a pista do que deve vestir o homem europeu (pelo menos o inglês mais esperto) com looks cheios de misturas e com muitas cores (olha elas aí!), arrematados por gravatas-borboleta (parece que chegaram mesmo…lembram do Tommy Hilfiger? Falo mais a respeito em um post só delas, logo, logo) e fotografados diante de telas incríveis de sua própria autoria.

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Incrível como ele virou gêmeo por um dia do Hockney (eleito um dos 50 homens mais estilosos do mundo pelo men.style). Olho nesse nome. E apesar do conjunto do editorial remeter fortemente ao universo de Paul Smith, a edição é muito bem amarrada e looks da Comme des Garçons, Missoni e Kenzo – além do PS, claro -conversam deliciosamente entre si. Lindo.

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Essas fotos me fizeram pensar. Bom, lá vai. Fotografei um editorial para a próxima edição da MCMag (que o querido Marcelo Hirata toca lá de Londres) neste fim-de-semana e fiquei bem feliz com o resultado, ao mesmo tempo sexy e chic, longe das fórmulas comerciais e conservadoras a que estamos acostumados aqui no Brasil. Logo mais mostro pra vocês. Da mesma forma, quando olho para um editorial como este da Another Magazine, me pergunto por que será que por aqui a gente sempre ouve “o homem brasileiro não entende, por isso não funciona aqui…”? Ora, e vocês acham que na Europa toda você encontra homens coloridos assim em cada esquina? Claro que não. É uma minoria, sim. O problema está na capacidade de interpretar as fotos como manifestação artística também, não só um enfileirado de camisas e gravatas prontas para serem consumidas, como em qualquer catálogo de moda para escritório. É um problema cultural? É. Mas acho que cabe também aos veículos tentarem educar seus leitores, aos poucos, mostrando que se ligar em moda não é necessariamente ser viado e fútil. E o homem está com a cabeça cada vez mais aberta com relação à moda, que tal aproveitar? Presos à máxima “em time que está ganhando não se mexe” é que não se vai a lugar algum. Viajei?

10 Respostas to “It guy”

  1. Incrível seleção de roupas, mas as telas é que tomaram meu olhar. Adorei! E o comentário do último parágrafo não é viagem não: o tempo é agora, quando a moda masculina está vendendo bem e o homem brasileiro está em crise de identidade.

  2. Concordo plenamente com tudo,mas acredito que existe pessoas burras mesmo que passam pra frente um preconceito que é tradicional (ó dó) é falta de cultura falta de ler, falta de educação basica( é horrivel estou me sentindo um professor frustrado dizendo isso’mas é pura realidade).
    Mas concordo com a Luciene que este é o momento de mudança basta acreditarmos( olha o professor de novo!!!!!rsssss!!!!!!)

  3. Destaque para o trabalho que o garoto fez também para a Uniqlo, com uns puppets e estampas mega coloridas. Sucesso absoluto…

  4. paulo martinez Says:

    pai do céu…é por isso que eu te amo a cada dia que passa…kkkk….é isso ai…se a gente nao mostra que ha vida inteligente por tras da “maxima”ou “minima”: time que ta ganhando não se mexe…..é foda…tem que mexer sempre,sempre e sempre…nosso papel é de catequese….temos que mostrar…ensinar,educar,falar….nao ter medo. é nossa missao aqui.alguns como eu ,esta dando a cara a tapa a pelo menos 25 anos…mas vamos que vamos….adorei e obrigado (pelo menos por mim..kkk)

  5. oficinadeestilo Says:

    viajou nada, ARRASOU. também pensamos (eu e cris) assim, que revistas – todas – deviam promover seus anunciantes sim, mas educação devia vir primeiro. tipo levar por um caminho de exercício de repertório visual, de olhar fashion mesmo. tipo tutorial, tipo visita guiada – todo mundo ia ficar mais inteligente e o mundo mais bonito, não ia?

    AMEI o post. =)

  6. POORRRAAA!!!! Falou tudo!!!! Cansei de ser tachado de fútil e de brincadeirinhas irônicas dos pseudo-machões que usam suas roupinhas caretas (não tenho preconceito nenhum contra eles, respeito o gosto de cada um, por isso quero respeito tbm…)!! Gostar de moda e ter estilo é ter personalidade!!!

  7. Muito, muito, muito bom (as fotos tb, mas estou falando do post, mesmo).

  8. nossa, como ele ficou parecido com o luke worral, a versão feminina da agyness!! haha. impressionante como o nicola vem se superando a cada edição da dazed e anotherman. otimo post!
    abs!

  9. Ricardo Oliveros Says:

    Ai nem me fala! Engraçado que fui ontem falar com o Caio Campos e o Thiago na Alice Ferraz e eles esperavam algo mais ousado e colorido nos editoriais da Playboy. Resolvi ser mais comedido, porque acho que a educação do homem brasileiro deve ser mais gradual para não assustar. Neste especial, vou construindo uma imagem moderna, mas com ícones clássicos. Mesmo porque estou amando esse momento meio retrô… Mas me deixou com dúvidas se o caminho é esse…..

  10. […] com a aposta de Tommy Hilfiger nas gravatas-borboleta em sua coleção de inverno 2008, depois no editorial delicioso da Another Magazine e, no dia seguinte, ao ver uma entrevista com o francês Alexis Mabille no Hintmag. Hilfiger […]

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