Papillon

amabaw2.jpg amabaw1.jpgFiquei intrigado com a aposta de Tommy Hilfiger nas gravatas-borboleta em sua coleção de inverno 2008, depois com o editorial delicioso da Another Magazine e, no dia seguinte, ao ver uma entrevista com o francês Alexis Mabille no Hintmag. Hilfiger parecia convicto sobre o momento dos noeud-papillon na moda masculina (mesmo se a justificativa de que se inspirou no filho-aspirante-a-rapper-que-pede-pro-pai-da-namorada-fazer-os-nós-da-gravata me pareceu um tanto superficial) e apostou neles em boa parte dos comportados looks da coleção. Mabille é um jovem parisiense que vem rendendo assunto ao explorar inúmeras possibilidades que uma simples gravata-borboleta pode render em versões masculinas e femininas..amabaw4_2.jpg amabaw3.jpgTendo passado por maisons famosas como Nina Ricci, Ungaro e Christian Dior, Mabille sabe o que faz e guardou o gosto pela elegância e sofisticação que aprendeu por lá, acrescido de uma boa dose de humor. Trabalha com duas linhas: A Impasse 13, linha unissex de vestuário, e a Treizeor, de acessórios, sem fazer distinção entre homem e mulher, na única intenção de questionar a divisão dos sexos na moda enquanto cria belas roupas. O sucesso dele é tanto que lhe rendeu convite para mostrar suas criações durante a semana de alta-costura em Paris, no último mês de janeiro. Esse moço entendeu bem o espírito da nossa época e suas propostas às vezes sóbrias, às vezes divertidas, são a melhor tradução de como usar a tradicional gravatinha no século 21. Olho nele.fall08.jpgOutro que vira e mexe aposta nas borboletas é Paul Smith, e sua coleção de verão, que chega agora às lojas de fora, faz todo sentido nesse novo contexto funny de como usar a sua. Vide o editorial da AM.00350m.jpgAgora, se tivesse que escolher um ícone borboleteiro meu voto seria para o estilista-pinguim Alber Elbaz. Ele parece ter nascido de gravata-borboleta, não? Vamos ver se essa nova mania da moda masculina dura ou se é só fogo-de-palha. Usada de forma fresca e fugindo do óbvio, sou super a favor.alber_narrowweb__300x5550.jpg

Anúncios

3 Respostas to “Papillon”

  1. Bonjour blogeuse passionnée.

    Je suis Kamel LAHMADI, un ex réalisateur reportages télé, devenu photographe de street style qui se permet de te laisser un com afin de solliciter ton avis.

    J’ai quitté la télé et la presse pour crée le blog Style and the City en octobre dans l‘espoir d’humaniser la mode en réalisant des romans photos de street style dans Paris : je me balade dans Paris à la recherche de jolis styles et raconte cela en romans photos. Et durant la fashion week, je réalise chaque jour un grand roman photo (100 à 200 photos) comme tu peux en voir actuellement.
    Et comme tu pourras le lire sur mon dernier roman photo, ce n’est pas facile par moment…

    Après 205 romans photos de street style et de fashion week en 5 mois, j’ai besoin de ressourcer mon travail. Je suis un perfectionniste et concilier qualité et plaisir est un impératif pour moi et une exigence vis-à-vis de mes lecteurs.

    Aussi est-ce pour qu’en toute simplicité je me permets de contacter les blogs de qualité que je ne connais pas afin de recueillir leurs avis : si tu me disais ce que tu ressens à le lecture de mon blog, de mes romans photos et ce que tu verrais comme améliorations, je t’en serai des plus reconnaissants.

    Merci pour ta complicité; j’espère ne pas t’avoir dérangée.
    Au plaisir de te lire.

    Kamel LAHMADI
    street style romancer in Paris

    STYLEANDTHECITY.COM

  2. André Miamoto Says:

    Conheci o trabalho de Alex Mabile por outro blog de moda e acredito que ele tenha talento para ser um novo Hedi Slimane, mas com um poder de feminizar o guarda roupa masculino sem deixá-lo caricato. Vi as duas coleções disponíveis no site e diante de tantas fórmulas de solucionar a mesmice do guarda roupa feminino estou aguardando ansiosamente para ver suas novas criações para poder mudar mais uma vez nosso entendimento estético masculino.

  3. Ce n’est pas une blogueuse, c’est un blogueur. * Le * blogueur. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: