Lou Doillon na Playboy francesa

2335830697_1589a5d3a1.jpg

Como eu achei a palestra de Marie Rucki ontem bem média, cheia de obviedades e até erros graves para quem tem tanta cancha no mundo da moda, ao invés de fazer um review azedo, resolvi postar algo muito mais interessante. Saiu a nova Playboy francesa, com a atriz Lou Doillon na capa. E antes que alguém se manifeste dizendo que blog masculino só podia mesmo acabar em mulher pelada, digo que o trabalho que a nova geração está fazendo com a famosa revista do coelhinho é digna dos melhores editoriais das publicações mais fashion do planeta; a tradução mais atual de nú artístico.

2335826949_c3001ea3f0.jpg

Com muito frescor e bom gosto, os ensaios da Playboy francesa revelam sem apelar, provocam com classe e são muito fashion, sim. Além de tirar a roupa de pessoas bem mais interesantes do que as popozudas e big sisters da nossa versão nacional. Primeiro foi a quase recatada Juliette Binoche, que não tem nem um pouco o perfil da garota do poster, agora a coelhinha da vez é a atriz-cult Lou Doillon, filha de Jane Birkin, que é uma espécie de Chloë Sevigny gaulesa, transitando entre as telas de cinema, colunas sociais e editoriais de moda. As fotos são do grego Takis Bibelas (nunca tinha ouvido falar) e exalam feminilidade, com muita delicadeza.

2335830683_d44da74d15.jpg

O french touch para deixar uma publicação cool sem perder o lado comercial é mesmo impressionante, vide o caso da Vogue Paris, onde o savoir-faire de Carine Roitfeld levou a revista a ser a mais legal de toda a família.

2335830687_9829470080.jpg

Por falar em Carine (não vou resistir), alguém aí acha normal uma mulher do nivel de Mme. Rucki, mulher da moda e….francesa, deixar passar batido um erro crasso como o RoitfeldT apresentado ontem na projeção de sua palestra no Iguatemi? Teve mais: Vitor & Rolf, Victoria Beckam…Fora que o tópico blogs se limitou a falar de streetstyle (zzzzz….), sendo que o terreno é muito mais fértil, não? Enfim, a palestra de ontem (Moda e Comunicação) pode ter sido muito legal para quem está chegando agora no universo fashion, mas bem superficial para quem está pelo menos no nível 1 de conhecimento da causa. Por isso, fiquem com as fotos do ensaio de Lou Doillon para a Playboy, muito mais enriquecedor.🙂

Ah! Detalhe: essa edição é especial moda. Tem matéria sobre os 75 anos da Lacoste, sobre o estilista Gaspard Yurkevich, entrevista com Viktor & Rolf (com K, viu, madame Rucki?)…Viu como Playboy também pode ser cultura?

2335826953_2ab3e9e88e.jpg


2335826963_a04eaeb959.jpg

2335830685_d502911c9f.jpg


5 Respostas to “Lou Doillon na Playboy francesa”

  1. Bom gosto não se descute se aprecia!!!!!!!

  2. Esses franceses são muito estranhos…

  3. essa foto de macacão jeans e orelhas de coelhinho é linda!
    acho que nunca vamos ter essa qualidade e bom gosto na nossa edição tupiniquim, infelizmente. legal que na francesa as fotos são praticamente em fundo branco, sem nada. aqui no brasil é praticamente SEMPRE em alguma mansão, no meio do mato, em uma casa de praia. bem brega e com aquelas piadinhas sem graça, tipo “oque você não viu na casa do bbb, ela mostra aqui!”. aff. e que feio esses erros das projeções da marie rucki, hein? hahahah.
    abs!

  4. Gostei muito de ler sua opinião.
    bjs
    Camis

  5. Não aprecio nenhum nu femenino, porque vivemos em um país que a mulher tem que sempre ser a mais bonita e gostosa, tem que empinar a bunda toda hora, etc… além de alguentar todo tipo de vulgaridade extremamente machistas na mídia, revista, no dia-a-dia, etc.
    Então, não acho legal que revistas de moda que tem o publico 99% femenino, tenham fotos de editorias em que a modelo aprece com o peito pra fora ou toda pelada! Socorro! Eu sou mulher e louca por homens, iria viver comprando revistas como a VIP se estas mostrasse editoriais de moda com homens pelados. E por que não mostram? Não é o que o publico alvo quer ver. Assim deveriam pensar as editoras dessas revistas FEMENINAS de moda.
    E quanto ao ensaio da filha de Jane Birkin (amo essa mulher!), achei muito bonito, pouco apelativo e com um quê de moda. Mas isso é pra Playboy (peito de fora, nun total, etc).E não para uma revista de moda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: