Coréia+Bélgica+Espanha=Novo talento da moda masculina

galantuomo.jpg

O (jornalista inglês) Godfrey Deeny, figuraça que está sempre por aqui durante nossas Fashion Weeks, se derreteu em elogios à coleção de inverno 2008-2009 da Il Galantuomo, assinada pelo jovem coreano Gun Hyo Kim, em um artigo escrito para o Fashion Wire Daily durante a última temporada de desfiles de Barcelona. O problema é que a matéria não vinha acompanhada de fotos, por isso fiquei meio cabreiro com tanto entusiasmo. Depois de ter visto as imagens no Vogue.fr, porém, achei que ele tinha uma certa dose de razão.

galantuomo1.jpg

Vivendo em Antuérpia (berço da modernidade belga na moda), Kim é ex-assistente de Dries van Noten e parece ter aprendido muito bem como trabalhar a alfaiataria enquanto esteve por lá. Basicamente, a enxuta coleção consiste em paletós e calças de corte preciso e muito bem-acabado, que desenham uma silhueta que ora lembra a de Slimane, ora algo mais clássico, como um Ferragamo, por exemplo, sempre confeccionada com top materiais.

galantuomo2.jpg

Inspirado nos elementos dos judeus hassídicos, que ele salpicou durante toda a apresentação (chapéus e os tzitzis – aquelas tranças penduradas na cintura), Kim conquistou Barcelona e parece ser aposta quente para o futuro da moda masculina. Aos 26 anos, o coreano, que mora na Bélgica e desfila na Espanha, é o hypercool da vez, “o melhor inicio de carreira na moda masculina dos últimos tempos”, nos termos da empolgação (um tanto) exagerada do Godfrey. Vamos ficar de olho. A nota ruim de sua apresentação é que o coitado parece que ficou tão nervoso com o desfile que adoeceu e quem colheu os louros foi o assistente. Ossos do ofício…

galantuomo3.jpg

Anúncios

Uma resposta to “Coréia+Bélgica+Espanha=Novo talento da moda masculina”

  1. não sei explicar (só com terapia de vidas passadas, talvez); mas para mim, roupas inspiradas no “Um Violinista no Telhado ” (Fiddler in the Roof) são carregadas de testosterona, uuui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: