Os 50 homens mais estilosos

A revista GQ elaborou uma lista deliciosa com os 50 homens que ela considera os mais estilosos dos últimos 50 anos. A matéria, muito bem feita e publicada no men.style.com, é editada no formato de boxes individuais, que contém, além de uma foto ótima de cada um dos eleitos, um texto enaltecendo o que de mais interessante eles deram pro mundo em matéria de elegância. A lista vai de Marcello Mastroianni a George Clooney, de Bob Dylan a Hedi Slimane, passando por Miles Davis e Jean-Paul Belmondo. O melhor é que, ao final dos textos, a marca registrada de cada indicado vem em forma de dica de estilo, pra qualquer homem de bom gosto aplicar em sua própria vida. Vale ler tudo, é uma aula de moda e allure masculinas.

Separei alguns exemplos de homens elegantes listados pela GQ e suas respectivas dicas de estilo:

00022f.jpg
David Hockney: uma rugby polo é eterna

00035f.jpg 
Al Pacino: uma jaqueta de couro preta é muito versátil. Tente combiná-la com calça de alfaiataria ou no lugar do paletó por cima de camisa branca e gravata slim.

00002f.jpg
Steve McQueen: Quanto mais simples melhor. Você não precisa de cores fortes ou andar coberto de logos e estampas para criar um estilo marcante. Uma t-shirt bem cortada e um bom par de óculos escuros podem ser mais que suficientes.

00024f.jpg
Miles Davis: Todo homem deveria ter ao menos uma boa calça khaki no armário. Boa significa de corte seco e sem pregas.

00009f.jpg
George Clooney: assuma os cabelos brancos. Mantenha-os sempre bem cortados e vista-se de acordo, ou seja, como um gentleman e não como um garoto largado. Lembre-se: você não está mais no colegial.

E por aí vai. Dá vontade de listar todos. São lições pra guardar nos favoritos, com certeza. Faça um favor a si mesmo e passa lá.

About these ads

3 Respostas para “Os 50 homens mais estilosos”

  1. sylvain, a gente AMA essa matéria! a revista tá aqui com a gente esperando pra virar texto, post, qualquer coisa! vamos fazer versão nacional um dia (não precisa de 50, né!!!)????????? que a gente tá fazendo de meninas pra uma revista do sul, te mostro quando ficar pronta!

  2. Sylvain, o Steve nessa foto pois todos os outros no chinelo – literalmente – num exemplo clássico de que menos é mais, always.
    Abç

  3. Já tinha lido a matéria e achei muito inspiradora…Sem brincadeira, acho a foto do Steve MacQueen sensacional: os pés descalços, a risada enrugada e aquele fantástico cenário atrás, parece tela renacentista! Tudo isso só para esclarecer que, apesar de tudo, para mim o mais elegante é Miles Davis!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: